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Inscrições para o 3º Salão Nacional de Humor são prorrogadas até 15 de agosto

30 de julho de 2014

Foi prorrogado para 15 de agosto o período de inscrições para o 3º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego. O prazo inicial terminaria na segunda-feira (28), mas foi estendido para que mais artistas possam participar do concurso que homenageia José Lins do Rego. A novidade deste ano é que além de homenagear o paraibano autor de obras como “Fogo Morto” e “Riacho Doce”, artistas visuais poderão inscrever trabalhos inspirados na vida e obra de qualquer autor de reconhecido talento no meio nacional. Serão aceitas peças nas categorias cartum, charge, tira, HQ (uma página) e caricatura, nas linguagens desenho, pintura e colagem.

Estão habilitados a participar do 3º Salão Nacional de Humor quaisquer autores brasileiros ou residentes no País por, no mínimo, três anos. Serão selecionadas 20 obras e as três primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro nos valores de R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1 mil. As peças farão parte do acervo da Funesc. No ato de recebimento do prêmio, os autores deverão assinar uma declaração de doação. As demais obras inscritas e selecionadas serão devolvidas aos seus autores, devendo ser retiradas da Funesc.

Todas as propostas inscritas deverão ter alguma relação com a vida e obra do autor paraibano José Lins do Rego ou de outros escritores, cartunistas, chargistas, desenhistas e caricaturistas com reconhecimento no meio artístico nacional. As obras que não preencherem esse requisito serão desclassificadas.

Para se inscrever, é preciso acessar o edital no link http://bit.ly/1las1x5. Artistas profissionais e amadores podem inscrever obras que não tenham sido premiadas até a data de encerramento do prazo de inscrições. O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de agosto.

Cada candidato poderá inscrever até três obras de sua autoria, podendo apenas uma ser premiada. As 20 obras selecionadas serão expostas na terceira edição do Salão de Humor, que deve acontecer até dezembro deste ano.

Documentos – A ficha de inscrição deverá ser preenchida corretamente, assinada, digitalizada e apresentada, no ato da inscrição, junto com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF, PIS/Pasep/NIT, comprovante de residência, procuração pública com poderes específicos (em caso de representação), comprovante de conta bancária, banco, conta e agência, certidão negativa de débitos relativos aos Tributos Federais e da Dívida Ativa da União, certidões negativas estadual e municipal e declaração atestando que não é funcionário do Governo do Estado da Paraíba.

Envio de material – As obras devem ser enviadas no ato da inscrição. Os candidatos têm opção de envio por meio de endereço eletrônico funesc.artesvisuais@gmail.com, em se tratando de obras no formato digital. Em outros casos, o envio deve ser feito pelos Correios, se for obras em seu suporte físico (papel ou outro), para o seguinte endereço: Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural (DDAC), Coordenação de Artes Visuais, Av. Senador Ruy Carneiro, 845, bairro Jardim Brisamar, CEP 58032-101, João Pessoa, Paraíba.

Inscrições realizadas fora do prazo serão desconsideradas automaticamente. A comissão julgadora será formada por três técnicos da Funesc com conhecimentos específicos na área, designados pela presidência da fundação.