logo paraiba total
logo paraiba total

Prêmios MPE Brasil e Mulher de Negócios prorrogam inscrições

31 de julho de 2014

O período de inscrição do Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) e do Sebrae Mulher de Negócios foram prorrogadas, respectivamente, para o dia 17 de agosto e 10 de agosto. Com os novos prazos, as empresas que investem em conceitos inovadores e boas práticas de gestão, além daquelas que são conduzidas por mulheres, têm mais uma chance de concorrer às premiações.

Promovido pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio MPE Brasil é uma excelente oportunidade para as empresas terem um diagnóstico da qualidade da administração e da sua capacidade inovadora. As empresas inscritas recebem um relatório personalizado, auxiliando a aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.premiompe.sebrae.com.br) ou nas agências do Sebrae em todo o Estado.

No último ciclo do Prêmio MPE Brasil, a Paraíba se destacou no cenário nacional. O laboratório de análises clínicas, Lab Vita, da cidade de Patos, foi o grande vencedor na categoria Serviços de Saúde na etapa nacional da premiação. No ciclo 2011, a farmácia de manipulação Roval, de João Pessoa, foi a vencedora nacionalmente na categoria Comércio.

“Estas conquistas coroam o trabalho que o Sebrae vem desempenhando com as micro e pequenas empresas paraibanas. O Prêmio MPE Brasil tem como foco reconhecer empresas que estão em busca da excelência em gestão. Essas empresas estão trilhando um caminho, por muitas vezes longo, de descobertas que independente das dificuldades locais, fazem a diferença e inspiram”, destacou a analista do Sebrae e gestora do Prêmio MPE na Paraíba, Cláudia Pereira.

Empreendedorismo Feminino

Já o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é voltado para proprietárias de micro e pequenas empresas e produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras), que faturem, no máximo, R$ 3,6 milhões por ano, e para microempreendedoras individuais com faturamento anual de até R$ 60 mil. A premiação reconhece e premia as melhores trajetórias de vida de mulheres que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino.

As inscrições são feitas pela internet, no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em uma das agências do Sebrae na Paraíba. Para efetivar a inscrição, é necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição: relato escrito pela empreendedora, autoavaliação sobre o negócio e questionário das características do comportamento empreendedor.

Na última edição da premiação, a Paraíba conquistou dois troféus na etapa nacional. A produtora rural paraibana, do município de Camalaú, Maria de Fátima Barbosa ficou com a primeira colocação nacional (troféu ouro) em sua categoria e Thaís Fernandes de Araújo ficou em segundo lugar (troféu  prata) como microempreendedora individual.

O prêmio é uma parceria entre Sebrae; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM); Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW); e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).