logo paraiba total
logo paraiba total

Artesãs paraibanas participam de capacitação com designer internacional

31 de julho de 2014

A arte de unir linhas, fibras e pontos com apenas uma agulha de gancho e muita criatividade. Dessa maneira, cerca de 130 artesãs participaram da consultoria ministrada pelo tecelão e designer internacional de criação em projetos, o mineiro Renato Imbroisi, na Vila do Artesão, em Campina Grande. Nessa quarta-feira (30), no encerramento das atividades, elas tiveram a oportunidade de mostrar as técnicas aperfeiçoadas e utilizadas durante os exercícios. As criações serão expostas em uma das maiores feiras de design do mundo, a Craft Design, que acontece de 14 a 17 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A consultoria realizada pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), em parceria com o Sebrae, teve o objetivo de dar continuidade às oficinas realizadas por Renato Imbroisi no início do programa. 

O designer Renato Imbroisi já participou de 140 projetos, em 23 Estados das cinco regiões do Brasil e também no exterior: Japão, Itália, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Agora ele segue para a Associação Cabritas de Boa Vista onde vai trabalhar desta quinta-feira (31) até o próximo domingo (3) com a qualificação das rendeiras em chita.