logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de Cabedelo planeja ações em busca de Turismo Sustentável

1 de agosto de 2014

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo, vem intensificando os trabalhos de elaboração do projeto de reestruturação do Turismo na cidade portuária. A iniciativa busca uma nova dinâmica do setor, bem como um impacto positivo na qualidade de vida da população em geral.

Já estão sendo revisados todos os dispositivos legais e os levantamentos de custos para o enfrentamento de vários problemas observados relacionados à atividade turística no município. 

Entre os problemas abordados, destacam-se a limpeza urbana, principalmente em praias e ponto turísticos, ordenamento do transporte marítimo e fluvial em Areia Vermelha e Jacaré. Também estão sendo analisados o reordenamento da mobilidade urbana em pontos estratégicos, o redimensionamento do calendário cultural e turístico do município, bem como a recuperação de pontos turísticos e equipamentos para recepção ao turismo, a observância de boas práticas inerentes ao meio ambiente e ao comércio de alimentos, entre outros.

A iniciativa é uma ação integrada, e envolve as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), Receita Municipal, Indústria Comércio e Portos, Mobilidade Urbana (Semob), Esporte Juventude e Lazer, Segurança Pública, Cultura, Comunicação Institucional e Turismo, além da Vigilância Sanitária e Capitania dos Portos.