logo paraiba total
logo paraiba total

Cidade do Panamá ganhará destaque em evento turístico em João Pessoa

18 de agosto de 2014

A principal porta de entrada do Panamá estará presente no maior evento de turismo e negócios da região em números de participantes. Por meio da Pesantez Tours, operadora que participa pela primeira vez neste ano, a Cidade do Panamá ganhará um espaço exclusivo sobre o destino na quarta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, marcado para os dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. Durante o evento, agentes e operadores de turismo de todo o Brasil poderão conferir atrativos da capital panamenha como roteiros históricos, de aventura, noturnos ou até mesmo de compras.

Para o representante da Pesantez Tours no Brasil, Edgardo Nazas, a presença no Festival potencializará o destino no Nordeste. “Todo turista da região que visita o Panamá se encanta com a cidade e também se sente em casa, principalmente pelo clima. Devido a este fato, é importante participar de um evento deste porte no Nordeste, que receberá vários agentes de estados vizinhos”, destacou.

O espaço no Festival destacará pontos turísticos como o Canal do Panamá, que conta com cem anos de operação, além de locais históricos como o Casco Antiguo, por exemplo, que reúne atrativos como museus, praças e restaurantes. “A capital panamenha vem conquistando os brasileiros por seus preços acessíveis, centros para compras e pelo ar contemporâneo. Além de não exigir visto, os serviços de hospedagem são de alto padrão, e a cidade ainda oferece a seus visitantes uma vida noturna com bares, restaurantes, discotecas e casinos. Estes são alguns dos atrativos que apresentaremos no Festival”, completou Nazas.

Voltado exclusivamente para agentes e operadores de turismo, o Festival do Turismo de João Pessoa apresentará em sua quarta edição uma estrutura com mais de 150 stands, e receberá importantes empresas do setor como hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo – regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda conta com diversas capacitações, fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades sociais, culturais e de lazer em sua programação. Apenas na última edição, o evento recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de