logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Educação de Alhandra lança novo projeto de incentivo à leitura

20 de agosto de 2014

Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura, especialmente entre as crianças, a Secretaria de Educação de Alhandra criou mais uma ação literária que vai atender alunos da zona rural do município. O projeto Magia das Letras é direcionado aos estudantes das Escolas João José da Silva, na Comunidade de Sobradinho, e Maria Domingos da Conceição, na Comunidade Andreza I, ambas situadas na zona rural da cidade. 

Alunos com idades entre quatro e 11 anos, da educação infantil ao 5º ano, participaram do lançamento do projeto, realizado na manhã desta quarta-feira (20), na Escola João José da Silva.

O Projeto Magia das Letras terá a duração de três meses e cada professor escalado fará, quinzenalmente, as apresentações para os estudantes que incluem atividades como leitura de cordel, brincadeiras lúdicas, dramatização, teatro de fantoches e ainda cantigas infantis. Na próxima sexta-feira (22), será a vez da Escola Municipal Maria Domingos da Conceição, na Comunidade Andreza I, receber as ações do projeto. As atividades acontecem a partir das 8h30.