logo paraiba total
logo paraiba total

Estudantes poderão participar do Congresso de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

20 de agosto de 2014

Sediado na Capital paraibana pela primeira vez, o Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que chega à sua 40ª quarta edição, contará com uma novidade entre os seus participantes neste ano. O evento nacional abre inscrições, de forma inédita, para estudantes de Direito. Realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, o Congresso é promovido pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), junto com a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB). O tema deste ano é “A Autonomia, Probidade e Ética na Gestão Pública”.

Segundo a presidente da Aspas-PB, a procuradora de Estado Sanny Japiassú, a iniciativa inédita pretende oferecer uma oportunidade para que os estudantes de Direito da Paraíba possam discutir e entender o papel da advocacia pública. “É muito importante a participação dos estudantes, pois além de assistirem palestras com os maiores juristas do Brasil e terem contato com membros e procuradores de renome no País, estes futuros profissionais serão estimulados a abrir o olhar para a advocacia pública. Esperamos incentivar também, principalmente aqueles que forem fazer concurso, a optarem por uma carreira tão importante como a de um procurador”, destacou.

Além de terem acesso a várias palestras de especialistas, reuniões técnicas, apresentação de teses, plenárias, happy hours e as demais atividades do evento, os estudantes terão condições diferenciadas de pagamento do valor da inscrição, que pode ser realizada no site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br/inscricao) ou na sede da Aspas, à Rua Bahia, 919 – Bairro dos Estados. 

Esta edição reunirá cerca de mil participantes. Entre eles, todos os procuradores Gerais dos Estados brasileiros, representantes da advocacia pública, nas três esferas (federal, estadual e municipal), membros da advocacia privada e de gestões estaduais e municipais.

O 40º Congresso Nacional dos Procuradores tem o apoio de diversas entidades. Entre elas, o Conselho Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP), a Escola Superior de Advocacia Professor Flósculo da Nóbrega (ESA/PB), A Caixa dos Advogados e o Convention Bureau João Pessoa. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil, a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Além do site oficial, o evento pode ser acompanhado pelo Facebook (CongressoAnapeParaiba), Instagram (CongressoAnapePB) e Twitter (@CongressoAnape).