logo paraiba total
logo paraiba total

Seminário irá discutir o papel da governança no turismo rural em Campina Grande

20 de agosto de 2014

O Papel da Governança na Geração de Resultados será o tema do 5° Seminário de Turismo Rural, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em Campina Grande (PB). O seminário é um dos eventos paralelos que acontece durante a Ruraltur, uma das melhores feiras de turismo rural do Brasil, que acontece na Paraíba há dez anos e a partir de 2015 será nacional e itinerante. Para participar do seminário, no entanto, é preciso inscrever-se previamente pelos telefones (83) 2108-1256 e (83) 2108-1272.

O seminário abordará diversos assuntos em dez painéis e contará com a participação de palestrantes locais e nacionais, como a socióloga e presidente do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Tânia Zapata. “O seminário irá fortalecer o desenvolvimento do turismo rural, com sustentabilidade, possibilitando ao turismo uma diversidade de experiências inesquecíveis, com a forte presença da identidade cultural de cada local visitado”, destaca a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Este ano, a Ruraltur terá como eventos paralelos o Seminário, a Rodada de Negócios, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza. Além disso, haverá visitas técnicas, programação cultural e uma área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência. A expectativa é que seis mil pessoas visitem a Feira e que sejam gerados em torno de R$2,8 milhões de negócios durante o evento e nos próximos 12 meses. A Ruraltur e o seminário acontecem na Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Serviço

5° Seminário de Turismo Rural

Data: 4 e 5 de setembro

Local: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) – Campina Grande

Inscrições: (83) 2108-1256

Mais informações pelo site: ruraltur.sebraepb.com.br