logo paraiba total
logo paraiba total

Cearte tem últimas semanas de matrículas para mais de 20 cursos artísticos

20 de agosto de 2014

Os interessados em fazer um dos cursos de formação inicial e continuada do Centro Estadual de Arte (Cearte) devem se apressar. As matrículas para as últimas vagas nas áreas de artes visuais, teatro, música e dança podem ser realizadas só até 30 deste mês. O centro disponibilizou ao todo 1.500 oportunidades em mais de 20 cursos.

A diretora do Cearte, Laura Moreno, explicou que há várias opções de cursos ainda com vagas. “Cada uma das quatro áreas abre um leque para uma série de cursos em diferentes expressões artísticas. Pode fazer a matrícula qualquer pessoa, pois as vagas não são apenas para estudantes da rede pública”, afirmou.

Para garantir a matrícula, o interessado precisa ir ao Cearte e levar duas fotos (3×4); comprovante de residência; CPF; e Carteira de Identidade. Caso a inscrição seja para pessoas com menos de 18 anos de idade, o responsável tem que apresentar seus documentos de identificação e a certidão de nascimento do adolescente. Mais informações podem ser obtidas ligando para o telefone 3214-2923.

Os cursos – O Cearte está oferecendo cursos de formação inicial e continuada em quatro áreas. Dentro do segmento de artes visuais, foram disponibilizados os cursos de cerâmica; desenho artístico; desenho; fotografia; foto lata; introdução à história das artes visuais na Paraíba; pintura acrílica sobre tela; e xilogravura.

Na área da dança, os cursos ofertados são os seguintes: clássica; clássica infantil; clássica avançada; contemporânea; moderna; de salão; urbanas/de rua; do ventre; e sensibilização e consciência corporal como prática criativa.

Quem optar pela área de artes cênicas terá opções de cursos sobre como a escrever para teatro; dança-teatro – expressões populares brasileiras; figurino; processo criativo em teatro; teatro de bonecos; teatro para crianças; e teatro.

No campo da música, os interessados poderão escolher entre canto lírico; canto popular; contrabaixo acústico; guitarra; harmonia e improvisação; teclado; técnica vocal; teoria musical; violão popular; e violão clássico.