logo paraiba total
logo paraiba total

Secretaria de Educação de Campina Grande inscreve para Curso de Patrimônio Cultural

22 de agosto de 2014

Estão abertas, no setor Pedagógico da Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, até o dia 26, as inscrições para o Curso “Patrimônio Cultural e Diversidade: Leitura e Escrita dos 150 anos de Campina Grande”. Promovido pela Seduc em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, o curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, das 13h às 17h, no auditório do CTE, para os professores da Rede Municipal. Estão sendo oferecidas 50 vagas. 

O PET-Educação é um Programa tutorial que tem desenvolvido ações de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de qualificar a formação dos estudantes universitários. A formação continuada de docentes da rede pública municipal se configura como uma meta do programa, com o propósito de estreitar o diálogo entre os saberes acadêmicos e os saberes escolares.

Ao diagnosticar a fragilidade do ensino, bem como da produção de materiais didáticos e bibliográficos acerca da Educação Patrimonial Intercultural e Popular, o PET opta por uma formação continuada voltada para essa temática, de modo a contribuir para o fortalecimento identitário dos populares e dos seus laços de pertencimento locais.