logo paraiba total
logo paraiba total

Ruraltur apresenta programação cultural de sua 10ª edição

22 de agosto de 2014

As atividades culturais da 10ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural – irão animar os participantes do evento e mostrar a expressão artística de grupos de várias regiões do Estado. A Ruraltur começa no dia 03 de setembro e será realizada no hall de exposição e eventos da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, das 14h às 20h. A entrada é gratuita. O evento será encerrado no dia 5 de setembro.

A programação cultural do evento começa no dia 03 de setembro, às 17h, com o grupo Maracatu Rural Leão da Fronteira, da cidade Pedras de Fogo. Em seguida, às 18h, é a vez do grupo Choro Prateado (Cabedelo) e às 19h, o Trio de Forró pé-de-serra Asa Branca (Pilões) se apresenta na Feira.

No dia 04 de setembro, a programação cultural começa às 16h, com coral “Os Meninos de Lucena” (Lucena). A partir das 17h, o grupo Coco de Roda Caiana dos Crioulos (Alagoa Grande) fará sua apresentação, e, em seguida, é a vez da Frente Trovadora – Nos Passos da Poesia (Alagoa Grande).

Já no dia 5 de setembro, às 17h, o grupo de forró pé-de-serra Forrozão Xaxado (Alagoa Nova) anima os visitantes da Ruraltur. A partir das 18h, é a vez da Filarmônica de Boqueirão (Boqueirão) e do Clube do Choro de Areia (Areia).

A 10ª Ruraltur terá uma área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência, além de eventos paralelos, como a Rodada de Negócios, o 5° Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza. O tema é “O papel da Governança gerando resultados”. Para o seminário, é necessário fazer inscrição previamente no site: ruraltur.sebraepb.com.br.