logo paraiba total
logo paraiba total

Roadshow de hoteleiros paraibanos pelo interior de São Paulo termina nesta sexta-feira (22)

22 de agosto de 2014

Hoteleiros de João Pessoa e da Costa do Conde participaram de um Roadshow de cinco dias visitando cidades do interior de São Paulo e divulgando o ‘Destino Paraíba’ para cerca de 350 agentes de viagens e operadores de turismo. As visitas ao Estado considerado o principal emissor de turistas à Paraíba tiveram início no último dia 18 por Ribeirão Preto e terminam nesta sexta-feira (22) em Campinas. Ação de divulgação e marketing é da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e de hotéis associados a ABIH-PB, Fecomércio-PB e Sebrae-PB.

As capacitações estão acontecendo em locais previamente escolhidos para oferecer um ambiente agradável aos agentes de viagens. Luna informou que na primeira apresentação, em Ribeirão Preto, cerca de 90 agentes de viagens estiveram na Famosa Pizza, escolhido para fazer a apresentação dos roteiros do ‘Destino Paraíba’.

A estratégia dos hoteleiros, que tem participação direta do Governo do Estado, por meio da PBTur, reforça a importância do ‘Destino Paraíba’ estar presente no mercado paulista. De acordo com dados do setor de Estatística da Diretoria de Economia e Fomentos da PBTur, depois dos nordestinos, o turista paulista é o segundo maior mercado que envia visitantes à Paraíba, com 18,39%, ou seja a metade de todos os outros Estados do Sudeste. O Rio de Janeiro vem em segundo no ranking com 8,51% de participação.

A segunda cidade a ser visitada pelo roadshow paraibano foi São José do Rio Preto. A apresentação reuniu um total de 65 agentes de viagens das principais agências de turismo da cidade. Débora Luna disse que a apresentação institucional e de cada representante dos hotéis foi na Pizzaria Bella Capri, localizada na região central de São José do Rio Preto. 

A terceira cidade do interior paulista visitada foi a de Presidente Prudente, na noite de quarta-feira (20). A recepção aos agentes de viagens e operadores de turismo ocorreu nas dependências do Bar da Estação, no centro da cidade. Em Bauru, quinta cidade do roteiro do roadshow, a comitiva paraibana recebeu os cerca de 50 convidados confirmados no Espaço Estoril Garden. “Esperamos fechar com chave de ouro essa turnê pelo interior paulista com mais de cem convidados em Campinas”, previu a consultora da PBTur.

Parcerias – O Roadshow, que tem o slogan ‘Paraíba muito mais que sol e mar’, é uma realização da ABIH-PB e conta com, além da parceria da PBTur, da Federação do Comércio (Fecomércio-PB), Sebrae-PB e Convention Bureau de João Pessoa. Estão participando da ação os empreendimentos Resort Mussulo by Mantra, Ouro Branco, Igatu, Flat Mar do Cabo Branco, Hardman Praia Hotel, Ambassador, Netuanah, Quality Sol Mar, Caiçara, Skyler, Imperial, Imperial Suites, Ondas do Atlântico, Green Sunset, Blue Sunset, Littoral, Littoral Express, Tambaú Flat, VerdeGreen, Caju e Tropical Tambaú.