logo paraiba total
logo paraiba total

Nova edição da ‘Revista Jurídica’ será lançada em 1º de setembro

26 de agosto de 2014

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) realiza, no próximo dia 1º de setembro, o lançamento da edição de número 06 da ‘Revista Jurídica do Ministério Público’. A solenidade de lançamento acontece às 15h30, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no térreo do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

A ‘Revista Jurídica’ é uma publicação do Ceaf, com periodicidade anual, e tem como objetivo o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do Ministério Público e fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e demais pensadores do Direito. A revista tem seu registro ISSN (International Standard Serial Number) no IBICT, órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país.

O trabalho de normalização da revista é elaborado pela servidora Nigéria Pereira da Silva Gomes e a diagramação por Geraldo Alves Flor. A edição 6 da Revista traz textos de Robson Soares Sousa, Maria do Socorro Soares Sousa, Luiz Elias Miranda dos Santos, Antônio Braz Rolim Filho, Luciana Lima Simeão Moura, Rosa Cristina de Carvalho, Dayana de Sousa Catão, Márcia Trovão Duarte Cavalcanti D’Albuquerque, Mazukyvicz Ramon Santos do Nascimento Silva, Gustavo Donizete da Matta Ferreira e Marcelo Henrique Matos Oliveira.

Enquanto a edição de número 7 da Revista está em processo de diagramação, em julho deste ano foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) o edital para a publicação de artigos científicos na área jurídica na ‘Revista Jurídica do Ministério Público’ de número 8. De acordo com o edital, podem participar do periódico os membros e servidores do Ministério Público, bem como, demais profissionais e formandos de áreas afins às ciências jurídicas, individualmente ou por dois autores, no máximo. A seleção dos trabalhos para publicação é de responsabilidade do Conselho Editorial e de sua decisão não cabe recurso.