logo paraiba total
logo paraiba total

Contribuintes de Cabedelo podem emitir guias de pagamento do IPTU com descontos pela internet

27 de agosto de 2014

Desde o mês de julho, os contribuintes de Cabedelo já podem acessar, via internet, a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2014. A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria da Receita Municipal, disponibiliza no site institucional um acesso direto aos carnês àqueles que quiserem realizar a consulta. Já a entrega dos boletos físicos deverá ser concluída até o final dessa semana.  

Esse ano, a Receita Municipal, conforme Portaria 016/2014, definiu a cobrança do IPTU dividido em 04 parcelas, de agosto a novembro de 2014. Para quem deseja quitar o carnê integral, os descontos vão de 15%, para quem pagar até o dia 30 de setembro, e 20% para pagamentos até esta sexta-feira (29).

Os valores cobrados em 2014 sofreram correção de 5,73% linearmente sobre os valores de 2013, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE.

Quem não tiver recebido o carnê em casa, pode obter o boleto de pagamento, com vencimento para este mês, pela internet, através do site oficial da prefeitura: www.cabedelo.pb.gov.br, e clicar no banner do IPTU, na parte superior da página. O passo seguinte é informar o número sequencial ou de inscrição do imóvel e escolher uma das opções desejadas. Depois, é só imprimir o documento. Caso não tenha acesso à Internet, poderá obter o boleto pessoalmente na própria Secretaria Municipal da Receita, no Centro de Cabedelo.  

Os contribuintes que estiverem com parcelas em atraso, anteriores a 2014, devem procurar a Secretaria Municipal da Receita, localizada na Rua Heitor Gusmão, 21. Para maiores informações, basta ligar para o telefone (83) 3250.3187.