logo paraiba total
logo paraiba total

Novo mutirão Dpvat tem como meta atender cerca de 1.300 assegurados

27 de agosto de 2014

O 2º Mutirão Dpvat 2014, só da Grande João Pessoa, começou nesta terça-feira (26), com um modelo diferente – pautas pré-agendadas para evitar, principalmente, qualquer tipo de tumulto. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pretende atender, até a quinta (28), cerca de 1.300 assegurados.

O evento acontece no Forrock, em Cabedelo, próximo ao Retão de Manaíra. Estão em pauta 1.289 processos das comarcas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.

A metodologia utilizada foi a do cadastramento prévio no Núcleo, pelos advogados da parte dos processos que eles consideravam aptos a entrar e fazer parte da pauta do mutirão. O Núcleo, por sua vez, informava a Seguradora Líder, parceira da ação, para fazer uma pré-análise, e depois avisava às partes para só comparecem ao mutirão na data marcada.

São 30 bancas de conciliação, 60 conciliadores voluntários, 24 servidores do TJPB, pessoal de apoio, advogados da seguradora e representantes do Ministério Público e Defensoria, além do apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo.