logo paraiba total
logo paraiba total

Espaço Cultural realiza terceiro ‘aulão’ gratuito de ioga neste sábado (30)

28 de agosto de 2014

Neste sábado (30), às 16h, tem mais um ‘aulão’ gratuito de ioga no Espaço Cultural. O evento é promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba em parceria com o Espaço Arte Yoga, em João Pessoa. A prática, coordenada pelo professor Ràvì Miranda, com auxílio de instrutores, acontece no mezanino 1. Além da atividade no Espaço Cultural, os interessados podem conferir o mesmo trabalho na Estação Cabo Branco, às sextas-feiras.

As atividades têm o intuito de difundir entre a população os benefícios que a prática milenar de origem indiana proporciona ao corpo, espírito e mente, melhorando a qualidade de vida e a saúde. O ‘aulão’ é aberto ao público e não é necessária a inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar aos instrutores e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem prejuízo.

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes ainda devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados. É indicado também levar um tapete de ioga ou toalha, para a prática.

Ioga – É uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporciona um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxilia na busca do aprofundamento espiritual.