logo paraiba total
logo paraiba total

Livro de cordel que destaca belezas naturais da Paraíba é lançado nesta sexta-feira (05)

2 de setembro de 2014

O novo livro dos poetas Daudeth Bandeira e José Dantas, intitulado “Atrativos Turísticos da Paraíba”, será lançado nesta sexta-feira (05), às 17h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A obra reúne 365 versos contados em poesia, no estilo cordel, destacando as belezas e o potencial turístico da Paraíba, do Litoral ao Sertão.

“O leitor vai ter a oportunidade de apreciar e se deleitar com os detalhes de cada verso, em cada estrofe, seguindo o roteiro natural e sequencial da riqueza e diversidade do potencial turístico do nosso Estado, em poesia”, explica José Dantas.

A apresentação da obra ficou a cargo do secretário estadual do Desenvolvimento e Turismo, Renato Feliciano. A publicação teve apoio da Setde e PBTur, que cedeu as fotos dos atrativos turísticos do Estado que estão na capa do livro. Além de conhecer as belezas naturais da Paraíba, o leitor terá a oportunidade de ler versos sobre a cultura, história, as festas, a gastronomia e o artesanato.

Para a presidente da PBtur, Ruth Avelino, o lançamento do livro “Atrativos Turísticos da Paraíba”, além de uma viagem turística recheada de poesia, é um momento de partilha cultural e de valorização de um tema tão vasto e rico como é a literatura de cordel.

De acordo com Ruth Avelino, com os dotes e a sensibilidades que são peculiares aos dois poetas, Daudeth Bandeira e José Dantas conseguiram identificar, mapear e descrever, com propriedade e riquezas de detalhes, os mais diversos atrativos turísticos da Paraíba.

Sobre os autores – O poeta, repentista, cordelista, músico, compositor e advogado Daudeth Bandeira nasceu em São José de Piranhas (PB). Ele é autor das composições “Conversando com as águas: o preço do nosso amor” e “Adeus do nordestino”. José de Sousa Dantas nasceu em Pombal (PB). É poeta, escritor cordelista, engenheiro civil e autor do livro “A História do Meu Lugar” e dos livretos “Pombal cantado em Cordel” e “Festa da Rejeitada”.