logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba Total lança especial Eleições 2014

12 de setembro de 2014

Indústria, pequeno negócio, agropecuária, consumo, emprego, renda. São várias as áreas que constroem o desenvolvimento do Estado e que atingem, diretamente, o cenário econômico de uma sociedade. Com a proximidade das eleições, os temas entram em voga nas propostas eleitorais dos candidatos, que alinham seu programa de governo para tentar o sucesso no pleito. 

Para as eleições de 2014, o Paraíba Total desenvolveu um especial com os candidatos a governador e a senador pela Paraíba. Ao longo de dois meses, a equipe de jornalistas, programadores e designers do portal desenvolveu um espaço específico no site para apresentar ao eleitor paraibano quem são, o que pretendem e de que forma os candidatos irão agir no escopo econômico em nosso Estado, caso sejam eleitos. 

Nesta página especial, os eleitores conferem textos com perfil de cada um dos candidatos ao governo estadual e um vídeo de cada um deles com suas propostas. Foram destinadas cinco perguntas e encaminhadas a eles, que gravaram, em vídeo, as respostas. De forma padronizada, isenta e imparcial, cada candidato contou com 10 minutos para responde-las. As perguntas abordam desenvolvimento econômico, empreendedorismo urbano e rural, tributação, destinação de recursos públicos e geração de emprego e renda para o Estado da Paraíba. Aos candidatos ao Senado pela Paraíba, foram designadas três perguntas em texto, além de perfil e imagens.

A editora do Paraíba Total, jornalista Andréia Barros, lembra do compromisso do veículo de comunicação, de sempre informar e também contribuir para formação de opiniões da sociedade paraibana e do seu público leitor de um modo geral. “O processo eleitoral é um momento muito importante para o País e para o Estado, e o Paraíba Total não poderia de forma alguma ficar de fora desse processo. Então, desenvolvemos este espaço virtual democrático, por meio do qual os postulantes a cargos eletivos apresentem suas ideias e propostas para a área econômica do nosso Estado, como desenvolvimento, tributação, geração de emprego e renda, empreendedorismo e obras estruturantes”, explicou a editora.

Ainda neste mesmo canal, o leitor do Paraíba Total contará com um espaço de serviços com links do próprio Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) onde é possível conferir a situação eleitoral,  título de eleitor, locais de votação. Também podem ser conferida a apresentação dos demais 428 candidatos que disputam as 36 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba e também dos 117 que pleiteiam as 12 acentos de deputado federal da Paraíba, na Câmara dos deputados, em Brasília, bem como ainda quem são os 12 postulantes ao cargo de presidente e vice-presidente do Brasil.

O especial Eleições 2014 foi realizado em parceria com a Ativa Web e permanece no ar até o dia 5 de outubro, quando acontece em todo o Brasil o primeiro turno das eleições 2014. O endereço é https://34.125.82.106/especiais/eleicoes2014/