logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB abre 800 vagas em curso de Secretaria Escolar do Profuncionário

17 de setembro de 2014

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para 800 vagas no curso técnico em Secretaria Escolar. O curso é subsequente ao ensino médio e na modalidade de Educação a Distância. O Processo Seletivo é do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

As vagas são distribuídas entre os Polos Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa para os períodos 2014.2 e 2015.1. As inscrições vão até 06 de outubro.

Podem se inscrever prioritariamente servidores efetivos de escolas públicas (estaduais e municipais) do estado da Paraíba que estejam no exercício de suas atribuições e que possuam certificado de conclusão do ensino médio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10,00 (dez reais). A seleção se dará por análise da documentação entregue, contabilizando o tempo de serviço.

É possível solicitar isenção do pagamento da taxa no período de 15 a 19 de setembro. A relação dos candidatos inscritos deve ser divulgada até o dia 10 de outubro. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 07 de novembro. Acesse o Edital 358: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-simplificado-profuncionario-edital-358-2014

O Profuncionário visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola e tem como objetivo, dentre outros, a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica.