logo paraiba total
logo paraiba total

Detran inicia nesta quinta-feira (18) agendamento eletrônico da vistoria veicular em João Pessoa

17 de setembro de 2014

A partir desta quinta-feira (18), os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) poderão fazer o agendamento eletrônico da vistoria veicular para exames realizados em João Pessoa. Em Campina Grande, o agendamento eletrônico, que deve ser feito pelo endereço www.detran.pb.gov.br, foi implantado no dia 11 de setembro.

O serviço vai agilizar o atendimento e evitar filas, considerando que quem fizer a marcação pela internet só precisa estar no local minutos antes do horário estabelecido para o atendimento.

Para ampliar a prestação de serviços , o site do Detran passou por mudanças e é o primeiro, em todo país, a possibilitar o acesso com maior qualidade por meio de todas as plataformas modernas de navegação web, como tablets e smartphones.

As modificações, implantadas por uma equipe composta por analistas de sistemas do Detran e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), tornaram o site mais legível e facilitaram o acesso dos usuários aos serviços do Detran disponibilizados na web a fim de que eles encontrem na tela os caminhos para os serviços mais procurados.

Vistoria veicular – O procedimento é exigido durante o primeiro emplacamento, transferência de propriedade, mudança de domicílio, ou qualquer alteração que exija a emissão de um novo documento.

Na Capital, serão agendadas 242 vistorias por dia, sendo 178 para a sede do Detran, no bairro de Mangabeira; 36 para o posto de atendimento do Shopping do Automóvel e 28 para o Shopping Carro Legal, ambos localizados na BR-230, estrada de Cabedelo.

Para Campina Grande, serão agendadas 140 vistorias por dia. Nos primeiros dias, haverá um esquema especial para o atendimento aos usuários que chegarem ao Detran sem o agendamento prévio. A primeira tentativa será de encaixar o exame para algum horário disponível no mesmo dia, ou o usuário poderá agendar a vistoria para outra data.

O Detran lembra que também poderão ser agendadas vistorias para os sábados, dias em que o órgão oferece atendimento ao público, das 8h às 13h, no posto do Shopping do Automóvel, em João Pessoa, e na sede da 1ª Ciretran, em Campina Grande.