logo paraiba total
logo paraiba total

Convention Bureau JP apresentará infraestrutura para congressos e eventos na 42ª ABAV

22 de setembro de 2014

A infraestrutura para congressos e eventos da cidade de João Pessoa será apresentada a partir desta quarta-feira (24), em São Paulo, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontecerá no Centro de Convenções do Anhembi. O Convention Bureau da capital paraibana ocupará um dos 12 módulos dos estandes disponibilizados pelo Ministério do Turismo e Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo para cidades que estão no Top 15 do ranking de destinos que mais realizaram eventos internacionais em 2013. João Pessoa está em 11º lugar.

Na chamada Ilha Coorporativa, os dirigentes do Convention Bureau irão receber exclusivamente o público do setor corporativo. A proposta do Ministério do Turismo, ao criar esse espaço, é apresentar as novidades e soluções de cada destino para o segmento MICE – Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos (em português). Durante o evento, a Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas – vai organizar reuniões entre os gestores de viagens trazidos pelas agências corporativas associadas e executivos de companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de tecnologia.

Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Camilo Juliani, o momento é pertinente para o turismo de eventos pessoense, tendo em vista a instalação do Centro de Convenções e a forte atração que o equipamento tem despertado para a promoção de grandes congressos e eventos no local. “Além da atratividade para o turismo de lazer, é fundamental apresentarmos a nossa infraestrutura para congressos e eventos, agora, com o incremento do Centro de Convenções, que ampliou a nossa demanda por conta do número maior de congressistas que podemos atender”, disse o executivo.

Estando na 11ª colocação do ranking internacional de eventos no Brasil, Camilo Juliani está otimista em conseguir bons resultados durante os encontros. O dirigente afirma, inclusive, que João Pessoa deve melhorar a sua posição no ranking de eventos internacionais em 2014, tendo em vista a promoção de vários congressos e eventos promovidos no Centro de Convenções a exemplo da Copa do Mundo de Robótica, um marco para o turismo brasileiro.

Camilo Juliani ressalta que há duas semanas a diretoria do Convention Bureau realizou um Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos – 2015-2020 -, oportunidade em que foram traçadas metas em todas as áreas de ação da instituição e que incluem, entre outros projetos, a intensificação da divulgação da capital paraibana como um destino turístico para congressos e eventos. O Planejamento foi feito sob a coordenação da consultoria empresarial Vaniza Schuler, bacharel em Turismo pela PUC-RS, e que possui especialização em Relações e Negócios Internacionais pela Unisinos.