logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB abre inscrições para Curso Técnico de Secretaria Escolar

22 de setembro de 2014

Estão abertas as inscrições para Curso Técnico em Secretaria Escolar Subsequente ao Ensino Médio do Programa Profuncionário, que conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e é destinado prioritariamente aos servidores efetivos vinculados às secretarias estadual e municipais de educação.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas pela internet até o dia 6 de outubro de 2014. O curso tem dois anos de duração e é oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Estão sendo ofertadas 800 vagas, distribuídas em oito polos de apoio presencial: Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa, sendo 50 vagas (47 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência) por polo em 2014.2 e mais 50 em 2015.1. O edital e o link para as inscrições estão disponíveis no portal do IFPB (www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo).

Seleção e documentação– A seleção prioriza o tempo de serviço e o pré-requisito para se candidatar ao curso é ter concluído o Ensino Médio. A documentação comprobatória do tempo de serviço e de lotação na área de educação, além de cópias autenticadas (ou original e cópia legível) do RG e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser entregues no polo onde o candidato se inscreveu nas datas prováveis de 21 e 22 de outubro, de acordo com data, horário e local estabelecidos no cronograma que será divulgado até o dia 13 de outubro de 2014.

Resultado –O resultado final deverá sair no dia 7 de novembro. Só serão efetivadas as turmas dos polos em que o número de matrículas for igual ou superior a 50% das vagas ofertadas. O edital traz todos os modelos de declaração para os candidatos.

Profuncionário – O Programa Profuncionário faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica que tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da educação básica. O Programa é realizado em regime de colaboração entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Conselho Estadual de Educação (CEE), sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).