logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê abre oportunidade para Pós-Doutorado na área de Direito

22 de setembro de 2014

O Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esta com inscrições abertas, de 17 de setembro a 1º de outubro, para o processo seletivo de candidatos à bolsa de pós-doutorado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/Capes. A área de concentração do processo é “Direito e Desenvolvimento Sustentável”. Acesse aqui o edital completo.

Para participar, o candidato deverá: possuir o título de Doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC; em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação; disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico; não ser aposentado ou estar em situação equiparada.

O interessado poderá se inscrever em uma das seguintes modalidades: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

Bolsa para pesquisa

Será oferecida uma bolsa, que engloba dois aportes financeiros: a bolsa mensal no valor de R$ 4.100,00, durante 12 meses, e o pagamento de recursos de custeios anuais, para o subsídio de atividades de pesquisa, como a participação em congressos, encontros e simpósios.

Mais informações

Para mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo, os candidatos poderão recorrer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito– PPGD/Unipê, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, localizada no Campus do Unipê (Bloco da Pós-Graduação), situado na BR 230, Km 22–Água Fria– João Pessoa–PB, por meio dos telefones (83) 2106-9427; (83) 2106-9427; ou (83) 2106-9329, ou por meio do site.