logo paraiba total
logo paraiba total

Cabedelo realiza II Semana do Bebê com palestras, ações e serviços

23 de setembro de 2014

A Prefeitura de Cabedelo, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, e em parceria com o Selo Unicef, abriu, nessa segunda-feira (22), no Teatro Santa Catarina, a programação da II Semana do Bebê. A iniciativa segue até o próximo dia 26, sob o tema “Cabedelo Acolhe a Primeira Infância – Bebê Com Direito é Bebê Cidadão”.

Além das Secretarias da Saúde e da Educação, o evento também conta com o apoio das secretarias de Ação e Inclusão Social, Esporte e Cultura, uma vez que a intenção é envolver toda a estrutura do município nas ações assistenciais, educacionais e de saúde para a primeira infância.

Entre as atividades que serão realizadas durante toda a semana, destacam-se o Circuito literário; o Circuito de atividades lúdicas; as Rodas de Conversas; as Palestras; as Oficinas; a Gincana da pré-escola; o IV mini fórum para os adolescentes; o I Quem conta encanta; as Ações das Unidades de Saúde da Família (USF) e do Anexo do Hospital Municipal; os concursos culturais; as ações nas creches e escolas; e a ciranda de serviços médicos.

Durante a solenidade de abertura da Semana, que contou com uma apresentação musical das crianças da Creche Alexia Luana, desenvolvida pelo projeto Tic Tac, a primeira dama de Cabedelo, vereadora Jacqueline Monteiro, enalteceu a importância do evento, preconizado pelo Selo Unicef, no qual Cabedelo está inserida.

Palestras – Quatro palestras abriram a II Semana do Bebê em Cabedelo, todas sob o tema “Cuidando e nutrindo o futuro da infância”.

Na terça-feira (23), durante todo o dia, haverá o Espaço Cuidando da Família, com serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura, orientações de saúde e assistência social e café da manhã, na area externa do Centro de Referência em saúde Leonardo Mozart

As ações seguem na quarta-feira (24), com uma Orientação familiar – Cuidados com o corpo da mulher Atendimento de ginecologia, também no Anexo do Centro de Referência em saúde Leonardo Mozart, a partir das 13h00.