logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura de João Pessoa inscreve para cursos de eletricista e mecânico 

23 de setembro de 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) está com inscrições abertas para os cursos de ‘Eletricista de Automóvel’ e ‘Mecânico de Motores Ciclo Otto’, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 30 vagas ao todo e as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de outubro.

As pessoas interessadas devem se inscrever nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) e da Assistência Social (Cras), como também na Subprefeitura de Tambaú. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As vagas são exclusivamente para os titulares ou beneficiários do Programa Plano Brasil Sem Miséria e do Programa Bolsa Família, na faixa etária acima de 15 anos. Os dois cursos exigem o Ensino Fundamental II incompleto. “As ofertas de vagas se destinam à capacitação dos beneficiários do Cadastro Único, mediante a pactuação do município de João Pessoa junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome”, afirmou Kaline Guerra, coordenadora do Pronatec na Sedes.

Os cursos serão iniciados no dia 20 de outubro, por meio do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Documentação – Para se matricular em um dos cursos, o candidato deve apresentar inscrição do Número de Informação Social (NIS) da família, cópia de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Outras informações com a equipe da Diretoria de Assistência Social da Sedes pelo telefone 3314-3112.

Confira o que o aluno irá aprender em cada curso:

Eletricista de Automóvel – Realiza a montagem e a reparação em instalações elétricas e equipamentos auxiliares de veículos automotores, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Será ministrado à tarde.

Mecânico de Motores Ciclo Otto – Realiza a manutenção de motores automotivos ciclo Otto, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Será ministrado à noite