logo paraiba total
logo paraiba total

Codisma abre inscrição para curso de Jardinagem e Paisagismo

23 de setembro de 2014

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão em Jardinagem e Paisagismo. O curso será ministrado em 24 encontros, sendo duas vezes na semana e duração média de 3 horas por encontro, com aulas todas as sextas-feiras e sábados, das 08h às 11h. As aulas tem início no dia 03 de outubro e se encerram em 20 de dezembro.

As inscrições estão sendo feitas na sede da Codisma localizada no Campus I da UFPB, ao lado do Restaurante Universitário (R.U). Para se inscrever é necessário pagra a taxa de inscrição, levar CPF , RG e comprovante de residência. O programa do curso inclui noções de paisagismo, matéria orgânica e adubação, compostagem, estrutura das plantas, classificação das plantas, a rega, a poda, plantio, controle de pragas, hortas e jardins.

O curso de jardinagem e paisagismo será ministrado pelos geógrafos Moisés Araújo Cardoso e Samir Gonçalves Fernandes da Costa. De acordo com o professores, o curso tem por objetivo qualificar e capacitar profissionais (autônomos e funcionários de empresas) e o público em geral a adquirir conhecimentos e técnicas de paisagismo e jardinagem. Ao término, o aluno deverá produzir cenários criativos e agradáveis, além de aplicar técnicas de cultivo, manutenção de plantas e a adequação de espaços para a prática da atividade.

O curso será realizado através de aulas expositivas e práticas onde o aluno será capacitado a elaborar jardins e ornamentações paisagísticas, escolhendo as plantas adequadas a cada situação. Somente receberá o certificado o aluno que tiver frequentado 75% das aulas.

Mais informações sobre o curso de extensão “Aprendizagem interativa em inglês e espanhol” podem adquirir indo a Codisma ou ligando para 3244-2161/ 9933-2246. No Anexo Marcos Botêlho, pelos seguintes números: 3224-4462/ 8820-2095/ 8714-5614, como também, pelo e-mail: codismapb@gmail.com ou acessando o site: www.portalcodisma.com.br.