logo paraiba total
logo paraiba total

MTur lança selo para blogs e ministro conversa com internautas na 42ª ABAV

23 de setembro de 2014

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o MTur irá promover dois encontros com especialistas em viagens pelo Brasil e representantes de empresários turísticos, durante a 42ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo. O primeiro será um hangout ao vivo envolvendo especialistas do setor, formadores de opinião e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, em 26 de setembro, sexta-feira, às 11h. O lançamento do selo “Blog Parceiros do Turismo” também com a participação do ministro Vinicius Lages está marcado para às 16h do mesmo dia. 

Com a participação aberta aos internautas, a videoconferência ao vivo, transmitida via Google Hangouts, propõe uma discussão sobre as novas perspectivas para o turismo nacional. Na pauta, serão abordados os nós a serem desatados para permitir o desenvolvimento do setor, os modelos de governança de países líderes do turismo mundial e o que fazer para melhorar a competitividade do setor no contexto do Brasil.

No mesmo dia, o estande do Ministério do Turismo irá receber blogueiros para o lançamento do selo “Blog Parceiro do Turismo”. “Pesquisas mostram que cada vez mais turistas buscam informações sobre destinos na internet quando decidem viajar. Os blogs de viagem têm papel fundamental nessa escolha. A experiência pessoal e credibilidade dos blogueiros têm ajudado os leitores na hora de montar o roteiro e contratar serviços turísticos”, reconhece o ministro Vinicius Lages.

De acordo com ele, o selo tem o objetivo de estreitar a comunicação e reconhecer a importância dos blogs geradores de conteúdo sobre turismo na internet. A ideia é aproximar ainda mais a população de canais abertos de informação.