logo paraiba total
logo paraiba total

Fundação Casa de José Américo realiza atividades na 8ª Primavera de Museus

23 de setembro de 2014

Durante toda esta semana, a Fundação Casa de José Américo integra as atividades do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), realizando a 8ª Primavera dos Museus, em sua sede, na Avenida Cabo Branco, 3336. Uma exposição de artes plásticas e uma mesa redonda fazem parte da programação do evento.

A exposição “Telas em Aquarelas”, produzida por deficientes, usuários da Funad, já pode ser visitada pelo público das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Salão de Exposições, no hall do Auditório Juarez da Gama Batista. A exposição é fruto do curso ministrado pelos artistas Giovana Pedrosa Guerra e Paulinho Guerra.

A Mesa Redonda, com os temas centrais “A Museologia Paraibana e Novos Espaços Museais”, acontecerá nesta quarta-feira (24), das 9h às 12h, no Auditório da FCJA. Na ocasião, os expositores apresentarão os seguintes temas: O Museu Casa de José Américo (Janete Rodriguez), Os Museus Sacros na Paraíba (José Augusto de Moraes), Os Museus em Campina Grande (Chico Pereira), O Museu Casa do Artista Popular (Geolagens Oliveira), Os Museus em Areia (Lúcia Giovanna Mello), Novos Espaços Museais em João Pessoa (Marta Smith).

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) escolheu como tema central, este ano, Museus Criativos. Durante o período, 761 museus, dentre eles a Fundação Casa de José Américo e outras instituições culturais, integrarão 2400 eventos, como exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filmes, dentre outras atividades.