logo paraiba total
logo paraiba total

Mulungu celebra 55 anos de emancipação política neste sábado (27)

27 de setembro de 2014

Mais um município paraibano que está em festa neste sábado (27), é Mulungu, que também celebra seus 55 anos de emancipação política. Sua independência administrativa ocorreu por meio da Lei Estadual de Nº 2.074/1959, quando se desmembrou de Guarabira. 

Pertence à  Microrregião de Guarabira  e localiza-se a 85 quilômetros da capital João Pessoa. Mulungu possui uma população estimada de 9.629 habitantes, segundo IBGE de 2009, distribuidos na sua extensão de 192 km² de área. 

Limita-se ao Norte com Alagoinha, Guarabira e Araçagi; Ao Leste com Mari e Caldas Brandão; Ao Sul com Gurinhém; E a Oeste com Alagoa Grande.

A base da economia da cidade é sustentada por vários setores: o funcionalismo público municipal e estadual, as aposentadorias dos idosos, as empresas e microempresas, o comércio, a agricultura familiar e a pecuária.

Na festa de emancipação local também é realizado o desfile cívico que conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e da apresentação de bandas marciais de várias cidades da Paraíba, além da banda marcial Duque de Caxias e da banda marcial oficial da cidade de Mulungu.