logo paraiba total
logo paraiba total

Abertas inscrições para curso de Jornalismo e divulgação científica

30 de setembro de 2014

Encontram-se abertas a partir desta terça-feira (29) até a próxima sexta-feira (03), as inscrições para o minicurso “Jornalismo e Divulgação Científica”. O curso será ministrado no período de 06 a 10 de outubro de 2014, das 14 às 18h, no auditório da Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pelo professor Diogo Lopes de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e por Cidoval Morais de Sousa, professor do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UEPB. 

O minicurso integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontecerá no período de 13 a 19 de outubro, e tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

Dentre os temas a serem trabalhados durante o curso, destacam-se: Importância da divulgação científica, Por que divulgar? Quem deve divulgar? De que forma devemos divulgar? Apuração jornalística, fontes, pautas, públicos e eventos massivos de divulgação científica. 

O curso inicia uma ação experimental denominada Repórter Científico, que visa promover o aprimoramento de estudantes e profissionais de comunicação social na cobertura de pautas de C,T&I.  A primeira etapa será iniciada durante o evento da SNCT em Campina Grande (PB). A iniciativa é do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a UFCG com a UEPB. Haverá entrega de certificados para os participantes. 

Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail com nome e instituição para assessoria@insa.gov.br Mais informações: 83 3315.6400/6439

Leia mais em: http://www.insa.gov.br/noticia-destaque/abertas-inscricoes-para-curso-de-jornalismo-e-divulgacao-cientifica/#.VCrCjPlc9vR