logo paraiba total
logo paraiba total

Evento no Senai vai apresentar Tendências e Materiais para a temporada Verão 2016

30 de setembro de 2014

No próximo dia 17 de outubro, às 16h, o consultor Vinícius Prado vai proferir uma palestra no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, do Senai, em Campina Grande. A iniciativa faz parte da programação do Fórum de Inspirações realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal.

O evento é voltado para empresários e profissionais de moda que poderão conferir os conceitos que inspiram o Verão 2016 de acordo com o Fórum de Inspirações. Sob o tema Fronteiras, o evento apresentará as referências que deverão pautar o desenvolvimento de componentes para calçados, acessórios e confecção. Para a temporada, o projeto estabelece novos rumos para a produção de moda e traduz em seus  conceitos a procura por novas sensações levando em conta a sintonia que nos conecta globalmente como consumidores.

Até o início de novembro, o projeto passará por 28 polos confeccionistas apresentando um preview das tendências e materiais que serão trabalhados na próxima edição do Inspiramais, em janeiro de 2015.

Durante o Fórum de Inspirações, a temática será explorada a partir de três conceitos distintos: Metrópole, que aborda a percepção da cidade através de uma ótica infantil, livre e bidimensional, reforçando a ideia de sequências e ressaltando; Suavidade, que evoca cores e formas em sintonia com os elementos da natureza ensolarada, trabalhando a ausência ou a intensidade dos contornos; e Deslocamento, inspirado na emoção, ruptura, transformação, movimento, origem e gêneros.

Para participar do evento em Campina Grande você pode realizar a sua inscrição antecipadamente através do site www.inspiramais.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do e-mail design@assintecal.org.br ou com o Sebrae Campina Grande no telefone (83) 2101-0131.