logo paraiba total
logo paraiba total

Inscrições para minicurso sobre jornalismo e divulgação científica seguem abertas até sexta-feira (03)

1 de outubro de 2014

Encontram-se abertas até a próxima sexta-feira (03), as inscrições para o minicurso “Jornalismo e Divulgação Científica”, a ser ministrado no período de 06 a 10 de outubro, das 14h às 18h, no Auditório do Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Campus de Bodocongó, em Campina Grande.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com nome e instituição para assessoria@insa.gov.br. A atividade é uma iniciativa da UEPB com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Nacional do Semiárido (Insa). O minicurso será ministrado pelos professores Diogo Lopes de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Educomunicação da UFCG, e Cidoval Morais, do curso de Comunicação Social da UEPB.

A atividade integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontece no período de 13 a 19 de outubro e tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

Dentre os temas a serem trabalhados durante o curso, destacam-se: “Importância da divulgação científica, Por que divulgar? Quem deve divulgar? De que forma devemos divulgar?” e “Apuração jornalística: fontes, pautas, públicos e eventos massivos de divulgação científica”.

O curso inicia uma ação experimental denominada “Repórter Científico”, que visa promover o aprimoramento de estudantes e profissionais de Comunicação Social na cobertura de pautas de Ciência, Tecnologia e Informação. A primeira etapa será iniciada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Haverá entrega de certificados para os participantes.

Outras informações: (83) 3315-6400 / 6439.