logo paraiba total
logo paraiba total

Parceria garante mestrado em economia do setor público para servidores do TCE e dos jurisdicionados

1 de outubro de 2014

Os servidores efetivos do Tribunal de Contas da Paraíba têm a oportunidade de ingressar no Mestrado Profissional em Economia do Setor Público, que integra o programa de pós-graduação da UFPB. O curso terá financiamento do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.

O mestrado é extensivo aos servidores efetivos dos jurisdicionados do Tribunal de Contas da Paraíba (prefeituras, empresas públicas, autarquias, etc.) e da Universidade Federal da Paraíba.

São 30 vagas disponíveis e o preenchimento depende do desempenho dos candidatos em processo seletivo, que prevê, numa primeira etapa, a aferição da capacidade de compreensão de literatura especializada em língua inglesa; além de aptidão na organização de ideias, na elaboração de redação em português e conhecimento em gramática portuguesa.

A oferta do curso é resultado de um convênio com a UFPB, intermediado pelo conselheiro Fernando Catão, junto à professora Maria da Conceição Sampaio de Sousa, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia do Setor Público.

Os interessados devem comprovar graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O período de inscrições e entrega da documentação na secretaria da Pós-Graduação em Economia do Setor Público, na UFPB, será de 3 a 10 de outubro de 2014. Informações gerais sobre o curso podem ser obtidas na web site do MESP – www.ufpb.br/pos/mesp.

Segunda fase da seleção – Na 2ª fase da seleção, o candidato se submeterá a cursos de matemática e estatística, cada um com 45 horas aula, para medir a capacidade de compreensão da linguagem matemática, utilizada na abordagem de economia do setor público e, ainda, a proficiência na manipulação de informações e indicadores estatísticos. As duas etapas são de caráter eliminatório e classificatório.