logo paraiba total
logo paraiba total

Seminário discute Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

2 de outubro de 2014

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza, nesta quinta-feira (02), às 8h, o III Seminário de Planejamento – Diagnóstico Técnico dos Serviços de Limpeza Urbana, dentro da programação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pmgirs) para João Pessoa, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba -CREA-PB.

O seminário é dirigido à equipe técnica da Emlur. Nessa etapa serão discutidas as diretrizes, estratégias, metas, programas e projetos para o Plano de Resíduos Sólidos da Capital, na perspectivas dos próximos 20 anos. 

O primeiro seminário foi realizado no dia 28 de agosto na sede paraibana da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Na ocasião foram elencados os principais problemas, carências e deficiências nos serviços de limpeza urbana verificados na Autarquia e definidas as soluções que irão compor o quadro de Diagnóstico e Prognóstico do Plano de Resíduos Sólidos. O segundo seminário, dia 9 de setembro, foi dado sequência as discussões e definidos os principais programas e projetos para compor o plano. 

Lei Federal – A realização dos seminários está previsto nos critérios metodológicos do Plano, em atendimento à Lei Federal 12.305/2010 e cumpre a terceira etapa das ações que engloba o diagnóstico/prognóstico e o planejamento. A meta é concluir as etapas até o final deste ano e encaminhar a documentação a Câmara de Vereadores de João Pessoa para análise e aprovação, como determina a legislação vigente.