logo paraiba total
logo paraiba total

Evento reúne corretores de imóveis para discutir mercado imobiliário na Paraíba e no país

2 de outubro de 2014

Em comemoração aos 52 anos de regulamentação da profissão do Corretor de Imóveis e com o intuito de capacitar e conhecer o que pensam os corretores de imóveis sobre o mercado imobiliário do Estado e do país, nos próximos dias 03 e 04 será realizado em João Pessoa a Convenção dos Corretores de Imóveis do Estado da Paraíba (Convenci). O evento é promovido pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado (Sindimóveis – PB) e oferecerá palestras sobre negócios, além da elaboração de uma carta que será direcionada às entidades da área e órgãos públicos.

Com palestrantes locais e de outros estados, a convenção está sendo realizada pela primeira vez na Paraíba e a proposta é promover a atualização dos corretores e também conhecer o que os profissionais pensam do mercado imobiliário de maneira geral e também a nível local. “Nosso intuito é capacitar e oferecer treinamento para as novas tendências do mercado imobiliário do nosso Estado, do Brasil e até internacionalmente. Vamos fazer uma explanação geral de como se encontra o mercado neste momento e as tendências futuras”, explicou o conselheiro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares.

Ele disse ainda que a expectativa dos organizadores é reunir 300 profissionais, que responderão a um questionário sobre o mercado imobiliário, a cidade de João Pessoa, além de apresentar sugestões para solucionar as dificuldades existentes. “A partir desse questionário nós extrairemos uma carta para que tenhamos um diagnóstico sobre o que os corretores estão pensando e como eles entendem o mercado. Esse documento será enviado para as entidades da construção civil, governo do estado, prefeitura e outros órgãos”, completou Rômulo Soares.

Um dos convidados será o advogado tributarista e doutor em Direito Tributário, Gilson Salomão. Com atuação em universidades da Paraíba e escritório local, ele falará sobre “Tributação no mercado imobiliário”. “A palestra abordará um tema que envolve a tributação no Brasil e sua projeção sobre a atividade dos corretores de imóveis, especialmente em face do Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123/2006”, acrescentou o especialista.

O evento será realizado no auditório do Sebrae-PB, localizado no Bairro dos Estados, na capital. Nos dois dias, as palestras e debates terão a carga horária total de 10h/aula. Os interessados em participar podem obter mais informações no site do evento (http://www.eventick.com.br/convenci).

TEMAS E PALESTRANTES

FABRÍCIO MEDEIROS (AL) – Vire uma máquina de vendas e negocie como um mestre – Professor de Negociação da Fundação Getúlio Vargas. Em sua vida acadêmica possui Formação Executiva em Negociação e Liderança pela HARVARD LAW SCHOOL. Tem MBA Executivo Internacional pela Fundação Getúlio Vargas com extensão em Business pela UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. Com mais de uma década de experiência na área de vendas e negociação, exerceu cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais, com destaque para Ambev e Net Serviços, das quais ganhou prêmios nacionais de desempenho. Atualmente, responde pelos mercados do norte e nordeste como gerente regional de vendas da IBRATIN, empresa líder de mercado no segmento de texturas para construção civil.

GEILSON SALOMÃO (PB) – Tributação no Mercado Imobiliário – Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. É Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC/SP. Professor de Direito Tributário dos Cursos de Graduação e Pós-Graduacão (Mestrado em Direito Econômico) da UFPB e do Centro Universitário de João Pessoa. Ex-Procurador Geral do Município de João Pessoa. É Membro do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET, sediado em São Paulo. Advogado Tributarista.

GUSTAVO ZANOTTO (SP) – Google e o Mercado Imobiliário – Especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP/SP e graduado em Administração de Empresas pela PUC Campinas. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos web. No mercado imobiliário atuou com planejamento de projetos, inovação e mídia online, onde acumulou passagens marcantes em empresas como TECNISA, Cyrella, PDG e Tv1.com. Atualmente é Diretor de Inteligência Digital da IZIMOB, empresa de consultoria em projetos digitais para o mercado imobiliário. É considerado um dos 5 profissionais de Marketing Imobiliário mais influentes no Brasil.

JEFFERSON XAVIER (PI) – Nada é tão bom que não possa melhorar – Conhecido popularmente por Jex, é amante das artes, da criatividade, da comunicação e das relações interpessoais. Formou-se em Artes plásticas e Marketing e se especializou em Marketing e Vendas e em Gestão de Pessoas. Também é conferencista, palestrante, instrutor e consultor do Sebrae, Senac, Sescoop dentre outras instituições.

RONY MENESES (SP) – Ganhe tempo e Dinheiro no estande de Vendas – Diretor Executivo do Portal Marketing e Publicidade Imobiliária, site referência no segmento com mais de 400 mil acessos por mês. Rony atuou em grandes empresas de vendas diretas, como a Enciclopédia Britânica (Barsa Planeta). No mercado imobiliário trabalhou no portal ImovelWeb como contato publicitário e na Rede Colibri, empresa de sites para corretores e imobiliárias.