logo paraiba total
logo paraiba total

Amigos do Planeta Inclusão Digital chega a João Pessoa

6 de outubro de 2014

João Pessoa vai receber desta segunda-feira (06) até o dia 25 de outubro, o caminhão itinerante do programa Amigos do Planeta Inclusão Digital, da Casas Bahia. Serão oferecidos palestras e cursos gratuitos de informática, empregabilidade e empreendedorismo aos moradores do município e região. São mais de 1000 vagas e as pré-inscrições serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro, na loja da Casas Bahia no Shopping Manaíra, que fica na Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220.

Para quem está em busca do primeiro emprego, o programa possui um módulo específico que auxilia o candidato na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho. Além do foco em informática, o projeto também oferece técnicas para a capacitação profissional. Para os interessados em incrementar o currículo ou está em busca do primeiro emprego, o “Amigos do Planeta-Inclusão Digital” traz cursos de assistente administrativo, vendas e empreendedorismo.

Nos cursos, os participantes vão conferir as aulas que vão desde noções básicas de introdução ao mundo digital, com cursos sobre softwares de edição de texto e planilhas e instruções sobre o acesso à internet, até programas mais específicos, como edição de imagem, áudio e vídeo, além de introduzir conceitos e técnicas para a utilização da internet na comunicação e serviços.

Semanalmente, a partir das quintas-feiras, são abertas vagas para cursos e palestras e, após o início das atividades, no dia 06, as inscrições deverão ser feitas no local onde serão realizados, na Praça Coqueiral, na Avenida Cote. Alfredo Ferreira da Rocha, no bairro Mangabeira.