logo paraiba total
logo paraiba total

Showroom Tecnológico de Máquinas e Equipamentos acontece em Campina Grande

9 de outubro de 2014

Empresários e profissionais do setor moveleiro da região Nordeste terão a oportunidade de participar do Showroom Tecnológico de Máquinas e Equipamentos, entre os dias 14 e 16 de outubro, no Senai, em Campina Grande. Durante três dias, serão realizadas 12 oficinas tecnológicas com especialistas em madeiras e móveis e estarão expostas máquinas em funcionamento.

“Além de oferecermos as oficinas tecnológicas, diversas empresas estarão expondo o que há de melhor em máquinas, equipamentos, softwares, ferramentas e insumos. Esse é um evento muito esperado pelo setor moveleiro e é a primeira vez que acontece em Campina Grande, ou seja, em uma região que irá agregar também empresários de diversos municípios do interior”, afirmou o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae Paraíba, Fernando Ronaldo.

O consultor tecnológico da Associação dos Fabricantes de Móveis e Acessórios da Paraíba (AMAP), Jamaci Damaceno, ressaltou que o evento vai reunir empresários de diversos estados do Nordeste, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, além da Paraíba. “Esta é a primeira vez que Campina Grande sedia um evento deste porte para o setor. Queremos mostrar que mesmo os microempreendedores individuais podem ter acesso à tecnologia e chamar os informais a se formalizarem e conhecerem equipamentos modernos”, disse Jamaci.

Ele acrescentou que, durante o evento, serão apresentadas muitas novidades, como sistemas de pintura, adesivos, softwares, movimentação de peças na fábrica, como montar um showroom, além das máquinas em produção integrada (corte, furação e colagem) de última geração, que ficarão em pleno funcionamento.

De acordo com dados da AMAP, a Paraíba possui em torno de 400 empresas do setor moveleiro formalizadas. Além destes, há os profissionais autônomos, alguns formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI). “Apesar do grande número de empresas e profissionais, além das grandes franquias, sempre há espaço no mercado para quem trabalha com qualidade e com diferenciais. O importante é buscar fazer o que o cliente precisa, sem fazer igual ao que todo mundo já faz”, acrescentou o consultor.

O Showroom Tecnológico de Máquinas e Equipamentos para o Setor Moveleiro tem entrada gratuita e é promovido pelo Sebrae Paraíba, AMAP, Femicro e Senai. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelos telefones 2108-1291 e 2108-1297.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 da Paraíba, que acontece durante este mês de outubro. No Estado, serão realizados mais de 20 eventos coordenados pelo Sebrae, em cinco cidades (João Pessoa, Campina Grande, Sumé, Mulungu e Sousa).

Show Room Tecnológico de Máquinas e Equipamentos para o Setor Moveleiro

Data: 14 a 16 de outubro

Local: Senai – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI) – Campina Grande

Inscrições para oficinas gratuitas: 2108-1291 e 2108-1297

Entrada franca