logo paraiba total
logo paraiba total

Escolas na Paraíba recebem prêmio pelo resultado do IdePB/2014

16 de outubro de 2014

Nessa quarta-feira (15 de outubro), data em que foi comemorado o Dia do Professor, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) premiou 14 escolas melhores colocadas no Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IdePB/2014), sendo uma unidade por Gerência Regional de Educação (GRE). O evento ocorreu no auditório da Asplan, em João Pessoa e contou com a presença de gestores, professores, gerentes executivos e técnicos da SEE. 

Os gestores e representantes das escolas premiadas receberam o troféu pela colocação no IdePB. Foram agraciadas: o Centro Estadual Experimental de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário, de João Pessoa e as Escolas: Belmira Arruda Alcoforado, de Sertãozinho; Santo Antônio, de Campina Grande; Professora Luiza de Oliveira Melo, de Sossego; Maria Balbina Pereira, de Serra Branca; Seráfico Nóbrega, de São Mamede; Cônego Manoel Otaviano, de Olho d´Água; São Francisco, em Catolé do Rocha; Cônego Manoel Jacome, de São João do Rio do Peixe; Francisco Cícero Sobral, de Sousa; Professora Iracema Marques de Lima, de Princesa Isabel; João Fagundes de Oliveira, de Itabaiana; Joana Ivonildes Bandeira, de Pombal; Frederico Lundgren, de Rio Tinto e a Escola Normal Cassiano Ribeiro Coutinho, de Sapé.

IdebPB – O Sistema de Avaliação da Educação da Paraíba e as Metas para a Educação Básica constituem uma política do Estado cuja diretriz é assegurar a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem da educação pública. O trabalho é baseado em estabelecimento de metas e em resultados que farão parte das ações de modernização da gestão pública da educação do Estado e tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais e sociais.

Em 2013, foram atendidos 48.909 estudantes nas 788 escolas. Anualmente, são estabelecidos parâmetros de qualidade da educação da Rede Estadual de Ensino, levando em conta a média de aprovação dos estudantes a partir dos resultados em Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Médio Normal.