logo paraiba total
logo paraiba total

Artesãos paraibanos participarão de evento nacional em São Paulo

16 de outubro de 2014

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), com o objetivo de divulgar e fortalecer o artesanato local como fator forte e de impacto no desenvolvimento econômico das comunidades, levará o trabalho de 40 artesãos para a feira “Mãos do Brasil”, de 12 a 20 de dezembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Organizado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), o evento contará, indiretamente, com a participação de 180 artesãos paraibanos dos municípios de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa, Serra Branca, Borborema, Bayeux, São Bento, Souza, Juarez Távora, Boa Vista, Catolé do Rocha, Cajazeiras, São Sebastião do Umbuzeiro e Riachão de Bacamarte.

O evento será realizado em parceria com a São Paulo Turismo – SPTuris, ocupando uma área de 18 mil m², sendo destinado para cada Estado um estande de 100 m², para exposição e comercialização dos seus produtos.

Sobre a feira – A realização do evento foi definida durante uma reunião no mês de agosto com coordenadores estaduais do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que está vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE).

A Feira do Artesanato Brasileiro antecede as festas natalinas e a expectativa da SMPE é vender, em grande quantidade, os produtos artesanais de todos os Estados brasileiros. A escolha da realização na capital paulista se deu por ser o maior mercado consumidor do país.