logo paraiba total
logo paraiba total

MTur participa do Festival de Turismo de João Pessoa

17 de outubro de 2014

O Ministério do Turismo marca presença no 4º Festival de Turismo de João Pessoa, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro na capital da Paraíba. Em um estande de 74m², destinado à recepção de visitantes e distribuição de material informativo, o MTur reforça a promoção dos destinos brasileiros com a divulgação da campanha #PartiuBrasil.

“O festival é um espaço importante para divulgarmos os destinos brasileiros e está afinado com a política do MTur de aumentar a participação dos viajantes brasileiros na economia do turismo e, assim, movimentar a cadeia produtiva do setor”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras, secretarias de turismo, entre outros representantes do setor, com o objetivo de unir forças para oferecer novos produtos ao mercado. Participam do festival mais de mil agentes e operadores de turismo nacionais e internacionais, segundo expectativa dos organizadores.

Serão apresentados produtos e serviços turísticos ofertados por hotéis, agências e operadoras de viagens e empresas aéreas. Durante o evento, será realizado o 3º Fórum do Turismo de João Pessoa, um espaço para debates de temas de relevância para o setor, e a Rodadas de Negócios, promovida pelo Sebrae/PB. No ano passado, a iniciativa gerou estimativas de negócios da ordem de R$ 2,8 milhões.

É a primeira vez que o Ministério do Turismo participa do festival paraibano – e aproveita a visibilidade do festival para divulgar regionalmente a campanha, que conta com a adesão de agências, operadoras e órgãos governamentais de turismo de estados e municípios.

A solenidade de abertura do evento será no dia 17, às 19h, no Centro de Convenções de João Pessoa, obra que recebeu investimento do MTur, e contará com a presença de representantes da Embratur e do Ministério do Turismo.