logo paraiba total
logo paraiba total

Capital de Giro-Insumos do Banco do Nordeste oferece taxas a partir de 0,78% ao mês

20 de outubro de 2014

O Banco do Nordeste tornou a linha de crédito Capital de Giro-Insumos ainda mais atrativa. As taxas atuais praticadas são a partir de 0,78% ao mês para micro e pequenas empresas, limitadas a 1,04% mensais. Os prazos para pagamento podem chegar a 24 meses, com até três meses de carência.  

O Capital de Giro-Insumos tem por finalidade apoiar a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços das empresas sediadas na área de atuação do Banco do Nordeste. Podem ser financiados aquisição isolada de matérias-primas, mercadorias e insumos necessários para o funcionamento da atividade empresarial.

O crédito para microempresas vai até R$ 240 mil e para pequenas empresas até R$ 2 milhões. As taxas são definidas de acordo com o porte, o risco do cliente e o prazo negociado para o pagamento.

O diretor de Negócios, Paulo Sergio Rebouças Ferraro, explica que o crédito é disponibilizado majoritariamente com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). “Para as micro e pequenas empresas, a participação da fonte FNE pode chegar a 90% do valor total previsto para financiamento, quando o empreendimento financiado se localizar em município do semiárido ou de baixa renda ou, ainda, integrante de uma das mesorregiões prioritárias ou das Regiões Administrativas Integradas de Desenvolvimento (RIDE) de Teresina-Timon ou do Polo Petrolina-Juazeiro”, detalha o diretor.