logo paraiba total
logo paraiba total

Funesc leva projeto Contação Itinerante à zona rural de Sapé

21 de outubro de 2014

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura desde a infância, o projeto Contação Itinerante chega ao município de Sapé nesta quarta-feira (22). A ação acontece a partir das 9h, na Escola de Renascença, zona rural da cidade. O ator e escritor Heráclito Cardoso é quem vai comandar a atividade gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que tem como objetivo levar contadores de histórias às unidades ligadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba (SEBP-PB), permitindo um mergulho no universo da literatura infantil. A ideia é despertar o interesse pelo hábito da leitura desde a infância. A expectativa é que a cada mês municípios de diferentes regiões do Estado sejam contemplados com a ação.

“A proposta é levar o encantado universo da contação de histórias para as bibliotecas públicas, com objetivo de dinamizar este espaço, às vezes pouco ou subutilizado, e por meio dessa ação, aproximar a comunidade das bibliotecas públicas, tendo em vista que em muitos municípios é o único equipamento cultural disponível à população”, esclarece a diretora da Biblioteca Juarez da Gama Batista, Cybelle Macedo, que também é responsável por coordenar o SEBP-PB.

A importância do projeto está na vivência do público-alvo com a leitura de forma interativa, onde o participante não só ajuda a contar a história como passa a fazer parte dela a partir da dramatização do texto. A técnica cria uma ponte entre a escola e a biblioteca, construindo sua sintonia com o mundo e a leitura convencional.

Serviço:

Contação itinerante

Data: 22/10/2014 (quarta-feira)

Hora: 9h

Local: Escola de Renascença, zona rural de Sapé

Entrada: gratuita

Informações: sebppbfunesc@gmail.com

(83) 8871-8342