logo paraiba total
logo paraiba total

Mercado de Engenharia de Produção é aquecido na Paraíba

28 de outubro de 2014

Um pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2012, revela que, até 2020, o Brasil precisa formar cerca de 90 mil engenheiros por ano para suprir as atuais necessidades do mercado brasileiro. Entre as especialidades com maior demanda está a Engenharia da Produção, com um piso salarial inicial de R$ 5.571,21.

Na Paraíba, o mercado para os próximos anos é promissor. A chegada de novas empresas na divisa do estado e os polos de desenvolvimento em Campina Grande e cidades do interior, faz com que o engenheiro de produção seja um das profissões essenciais para o desenvolvimento da região. “As perspectivas de crescimento de demanda por este profissional são as melhores possíveis. Como é ele quem gerencia recursos humanos, financeiros e, sobretudo, materiais, torna-se fundamental em empresas de diversos setores”, afirma Edilon Nunes, professor do curso de Engenharia de Produção da DeVry.

Essencial para indústrias, o engenheiro de produção administra recursos com o objetivo de aumentar a produtividade levando em conta os aspectos ambientais e sustentabilidade.  É um profissional com amplos conhecimentos de engenharia, economia e administração.   Pela flexibilidade do perfil deste profissional, ele pode atuar em diversas áreas e seu trabalho exige, além da capacidade de tomar decisões, habilidade para lidar com pessoas e versatilidade.

Em João Pessoa, os interessados nesta capacitação podem procurar a DeVry João Pessoa, que oferece aos alunos o acesso a laboratórios especializados, simulações de processos, corpo docente qualificado e benefícios de uma instituição com padrão internacional.  Edilon ressalta que os diferenciais da instituição vão além da estrutura física, pois possibilita aos estudantes “ter uma interação a longa distância com os alunos da DeVry norte americana para compartilhar experiências, além de cursos de inglês e intercâmbio”.  As inscrições para o vestibular 2015.1 estão abertas até 29 de outubro e podem ser feitas pelo site dvb.to/vestibular-devryjp.