logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba ganha dois novos cursos superiores de Gastronomia

30 de outubro de 2014

A partir do primeiro semestre de 2015, as Faculdades Maurício de Nassau de João Pessoa e Campina Grande vão oferecer o curso superior tecnológico (CST) de Gastronomia. A portaria com autorização do Ministério da Educação (MEC) foi publicada no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (29). Serão oferecidas 240 vagas por ano, em cada unidade. As inscrições para o vestibular tradicional ou agendado já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.mauriciodenassau.edu.br

O Grupo Ser Educacional já oferece a graduação em Gastronomia nas unidades de Fortaleza, Maceió e Recife. O curso, que tem duração de dois anos, propõe atividades práticas em cozinhas pedagógicas, laboratórios de alimentos e bebidas (Enologia e Bar), laboratórios de informática, projetos integradores, seminários, palestras, eventos e visitas técnicas. O tecnólogo em gastronomia poderá atuar em empreendimentos de prestação de serviços de alimentação como restaurantes diversos, catering de transportes em geral, complexos de lazer e recreação, fast-food, buffets e hospitais. Também pode ser articulista gastronômico, personal chef e consultor gastronômico. 

Em João Pessoa, as aulas serão no prédio da av. Epitácio Pessoa. O início está previsto para fevereiro de 2015. Além do vestibular, os alunos podem ingressar usando a nota do Enem ou por transferência. O Financiamento Estudantil (Fies), em alguns casos, chega a 100% do valor do curso. Mais informações (83) 2107-5959.