logo paraiba total
logo paraiba total

Semana do Judiciário reúne 500 pessoas para discutir a Reforma do CPC

30 de outubro de 2014

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realiza até sexta (31), a XIX Semana do Judiciário (Semajud), que acontecerá  no auditório do Centro Universitário João Pessoa (Unipê). Cerca de quinhentas pessoas estão inscritas para o evento, principalmente estudantes de Direito. Também é destinado a magistrados, advogados e servidores do TRT. O tema deste ano é “O Anteprojeto de reforma do CPC (Código de Processo Civil) e os reflexos no processo trabalhista”.

A Semajud tem como principal objetivo aproximar a Justiça do Trabalho da sociedade, discutir temas relevantes do Direito e abrir espaço aos acadêmicos para a apresentação de trabalhos jurídicos. “O tema escolhido para debate esse ano se deu por sua relevância e pela preocupação com a aplicação do CPC no processo do trabalho, acaso a sua aplicação deixe de ser subsidiária, o que poderá vulnerar os princípios da celeridade e da eficiência do processo trabalhista”, disse a juíza Herminegilda Leite, vice-diretora da escola.

A magistrada destacou que a Semajud encontra respaldo por ser alinhado ao Planejamento Estratégico Institucional do TRT, por ter impacto direto no Objetivo Estratégico 05, que é “intensificar os programas e disseminar a cultura de responsabilidade social e ambiental”.

Nesta quinta-feira (30, às 15h40, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro vai lançar o Livro “Contrato Coletivo de Trabalho Transnacional: o direito global do trabalho e sua inserção na ordem jurídica brasileira”.