logo paraiba total
logo paraiba total

Servidores do Estado e da Prefeitura da Capital aproveitam feriado prorrogado nesta sexta-feira (31)

31 de outubro de 2014

Nesta Sexta-feira (31) os servidores do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa comemoram o Feriado do Dia do Funcionalismo Público, cuja data oficial foi celebrada na última terça-feira (28), pela maioria dos servidores das esferas públicas federal, estadual e municipal. A transferência do feriado para está sexta-feira, ocorreu para que a categoria pudesse esticar o dia de folga juntamente ao final de semana.

Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2013, a Paraíba é o Estado que possui proporcionalmente mais servidores no Nordeste, ou seja, e fica em 7º no ranking nacional, atrás de Amazonas, Rondônia, Tocantins, Amapá, Acre e Distrito Federal. Entram nesse universo de mais de 100 mil servidores, os funcionários públicos das três esferas federal, municipal e estadual.

Sobre a Data – O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei de Nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.