logo paraiba total
logo paraiba total

Provas da segunda fase do concurso da Defensoria Pública da Paraíba acontecem neste domingo (02)

31 de outubro de 2014

Neste domingo (02), serão aplicadas as provas discursivas do concurso para preenchimento de 20 vagas na Defensoria Pública da Paraíba. As provas fazem parte da segunda fase do primeiro concurso público para o cargo de defensor público no Estado. Os candidatos habilitados na prova objetiva e aptos a fazer as provas discursivas, devem comparecer ao Colégio Marista Pio X, na Praça da Independência, nº 150, Centro de João Pessoa, nos períodos da manhã e tarde.

Todos os habilitados à segunda fase do concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) vão ser submetidos a duas provas discursivas (prova discursiva 1 e prova discursiva 2) de caráter eliminatório e classificatório, com duração de quatro (4) horas cada. Neste domingo (2), no período da manhã, o candidato deve se apresentar às 8h, com o fechamento dos portões às 8h30, horário local. Já no período da tarde, o candidato deve chegar até às 14h e os portões serão fechados às 14h30, horário local. É bom lembrar ao candidato que o acesso só será permitido a quem estiver portando documento de identidade original.

De acordo com o edital do concurso, a prova discursiva 1 constará de redação de uma peça de natureza cível, acerca dos conteúdos constantes dos objetos de avaliação do Direito Civil e/ou Direito Processual Civil e duas questões discursivas, acerca dos conteúdos constantes dos objetos de avaliação do Direito Civil e Direito Administrativo. A prova discursiva 2 constará de redação de uma peça de natureza penal, acerca dos conteúdos constantes dos objetos de avaliação de Direito Penal e/ou Direito Processual Penal e duas questões discursivas acerca dos conteúdos constantes dos objetos de avaliação de Direito Constitucional e Direito da Criança do Adolescente.

Durante a realização da prova discursiva somente será permitido consultar legislação desacompanhada de qualquer anotação ou comentário. É vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. O material de consulta será submetido a inspeção durante a realização das provas por Comissão de Vistoria especialmente designada pela Comissão de Concurso da Defensoria Pública da Paraíba.

O resultado das provas discursivas está previsto para ser divulgado no dia 2 de dezembro de 2014. As duas últimas etapas do concurso são a prova oral, que está marcada para o período de 23 a 27 de janeiro de 2015, e a prova de tribuna, de 20 a 24 de março de 2015.