logo paraiba total
logo paraiba total

Livro ‘Marco Civil da Internet’ é lançado em solenidade no Tribunal de Justiça da Paraíba

31 de outubro de 2014

Lançado na tarde dessa quinta-feira (30), o livro “Marco Civil da Internet”, que aborda a Lei 12.965 de 23 de abril deste ano. A nova lei regula o uso da internet no Brasil. A solenidade de lançamento foi realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba e contou com a presença de George Salomão Leite – um dos dois coordenadores da obra, que reúne trabalho de 76 autores de vários estados brasileiros.

O livro Marco Civil da Internet foi elaborado por dois coordenadores, os advogados George Salomão Leite, que participou do lançamento no TJPB, e Ronaldo Lemos. O compêndio, reúne trabalho de professores do Direito e especialistas do conhecimento dessa área do saber. O livro leva o selo da Editora Atlas.

A obra foi apresentada pelo presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Entre os convidados estavam advogados, desembargadores, professores e estudantes do Direito. A edição do livro contou teve apoio da Comissão de Cultura e Memória.

O convite do lançamento do livro jurídico na Paraíba foi assinado pela presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e pelo presidente da Comissão de Cultura do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti. Inicialmente o livro foi lançado nas cidades de Recife e São Paulo.

“ A obra é atualíssima, interpretando uma lei que entrou em vigor em apenas seis meses. Portanto, chega em tempo recorde esse livro, com esse tema de elevada importância”, declarou o desembargador Marcos Cavalcanti.

De acordo com o coordenador do livro George Salomão Leite, entre os autores da obra Jurídica, estão os professores doutores da Paraíba Glauco Salomão Leite e Delosmar Mendonça Júnior, que participaram do lançamento nesta tarde de assinaturas.

“Sobre esse trabalho reunimos os 76 autores e estamos lançado o livro aqui, na Paraíba, com o apoio do Tribunal de Justiça, que é muito importante, por se tratar de uma obra Jurídica. E pretendemos lançar em todos os estado do Brasil”, explanou George Salomão.