logo paraiba total
logo paraiba total

Detran participa do 16º Rota do Sol Moto Fest

31 de outubro de 2014

Equipes das Divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito vão representar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante o 16º Rota do Sol Moto Fest. O festival, que teve início nessa quinta-feira (30) segue até domingo (02), no Busto de Tamandaré, e vai reunir moto clubes de todo o país, movimentando a capital paraibana.

Durante o evento, as equipes do Detran farão ações educativas voltadas para a segurança dos motociclistas e demonstrações do uso do bafômetro e da estrutura da Operação Lei Seca. O Detran já realizou várias ações voltadas para a motopilotagem defensiva, orientando sobre a importância do uso do capacete e as normas de segurança no trânsito.

Na Paraíba, entre os quase 800 mil condutores, cerca de 300 mil estão habilitados como motociclistas, somando a categoria ‘A’, específica para esse tipo de condução, com as combinações de outras categorias.

São habilitados na combinação das categorias A e B , 239 mil condutores paraibanos, aptos a conduzir carros e motocicletas.