logo paraiba total
logo paraiba total

Semana de Arte e Cultura de Alhandra acontece a partir do dia 03

31 de outubro de 2014

A Secretaria de Cultura de Alhandra, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do programa “UFPB em seu Município”, promoverá, entre os dias 03 e 07 de novembro, a I Semana de Arte e Cultura de Alhandra. O projeto prevê a realização de minicursos, mostras, palestras e oficinas voltadas ao tema em diversos pontos da cidade durante o período. A abertura oficial do evento acontece nesta segunda-feira (03), às 8h, no Centro de Formação da Secretaria de Educação, em Alhandra. Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação – que também é parceira no evento – ou a Secretaria de Cultura para realização da inscrição, que é gratuita.

Quem não puder fazer inscrição com antecedência, porém, também poderá fazê-la durante a abertura do evento. O público-alvo da Semana de Arte e Cultura de são os alunos das redes estadual e municipal de ensino, mas isso não exclui a população em geral que se interesse por algum minicurso, oficina ou qualquer outra atividade dentro do programa do evento.

A programação prevê a realização de oficinas, mostras e minicursos de artes plásticas, fotografia, teatro e teatro de bonecos, além de capoeira. Já as palestras trabalharão os temas: paisagismo, jardinagem, meio ambiente e aquecimento global. As atividades poderão ocorrer concomitantemente em diversos pontos da cidade.